Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A fotografia dos filmes

Eu sempre amei assistir filmes, acho que umas das coisas que mais amo na vida! Se deixar passo horas assistindo um filme atrás do outro. Mas, por mais filmes que eu já tenha assistido, eu nunca havia dado tanta importância da boa fotografia dos filmes. Pra quem não sabe, fotografia do filme nada mais é do que os "quadros", o cenário, os atores, todos bem enquadrados e com um boa iluminação para que o filme se torne esteticamente bonito. Existem muitos filmes que a fotografia é muito melhor do que seu roteiro, sua história. Muitas fotografias de filmes são tão boas que ganham o Oscar por isso. Mas voltando ao assunto inicial, eu nos últimos tempos andei reparando mais nas fotografias de filmes e teve dois deles que me encantaram muito, além de muitos outros claro, mas como esses eu assisti recentemente achei interessante relatar aqui.

O primeiro filme é: O Grande Gatsby (2013)

Sinopse: "Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas."


Opinião: Como este filme é lindo. A sua fotografia é fantástica, as cenas das cortinas (quem assistiu sabe) me deixou apaixonada!!! Não somente essa cena, mas muitas outras!. Mas o que me encantou mesmo foi a trilha sonora!! Incrível! A música da Lana Del Rey - Young and Beautiful deu um toque maravilhoso ao filme!! Ficou perfeito... E o Leonardo DiCaprio estava tão lindo, mas tão lindo *__*, fazia tempos que eu não via um filme com ele!! Adorei. Embora o filme seja longo e há algumas partes cansativas, mesmo assim não atrapalhou o encanto todo do filme! Pra quem não viu eu recomendo!

Trailer - O Grande Gatsby


O segundo filme: Anna Karenina (2012)

Sinopse: "A trama conta a história de uma aristocrata da Rússia Czarista, Anna Karenina (Keira Knightley) que, apesar de possuir beleza, riqueza, popularidade, um marido, e um filho amado, sente que sua vida é vazia, até ela começar a ter um caso com o impetuoso oficial Conde Vronsky (Aaron Johnson)."

Opinião: A primeira coisa que me marcou neste filme em relação a sua fotografia foi o cenário em forma de peça teatral, simplesmente ficou incrível, é como se você estivesse no teatro, muito bem feito, realmente gostei. Depois vieram as roupas, lindas! Desta vez não reparei muito na trilha sonora, acho que o cenário foi o que me marcou mais. Em relação ao enredo, achei bem clichê e cansativo, é bem parecido com outro filme que a Keira atuou, como no filme A Duquesa. Anna Karenina é uma história forte, bonita bem estilo da Keira de atual, mas nada muito surpreendente, acho que esse filme ganha mesmo no quesito cenário maravilhoso!!

Trailer - Anna Karenina


Esses foram os dois filmes que assisti recentemente e que me lembro bem. Há muitos outros que possuí uma fotografia fantástica, alguns que me vem a cabeça agora são: Avatar (2009)A Invenção de Hugo Cabret (2011) e Titanic (1997).

Nenhum comentário:

Postar um comentário