Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Quem são as pessoas que nos rodeiam?

Quem são as pessoas que nos rodeiam?

São Amigos? Ou são apenas aproveitadores e estão perto por vantagens? 
Só sabe criticar? São pessoas que nos apoiam? Não nos deixam de lado? Que gosta de demonstrar superioridade? Que fazem de tudo pra te ver bem? 
Quem são essas??? Quais as características são predominantes??
Hoje eu parei pra pensar sobre isso, depois de me sentir um pouco ofendida, pra falar a verdade chateada, com a atitude de uma pessoa que eu classifiquei como amigo. Talvez não tenha sido a intenção da mesma me humilhar e me magoar, mas um simples comentário fez um efeito bem negativo em mim. Percebi um tom de superioridade, uma critica não construtiva. Sou do tipo de pessoa que se ofende facilmente (isso é ponto negativo em mim), mas o positivo é que não faço muitos estardalhaços por isso. Mas tem certas coisas que realmente são chatas, incomodam, certas atitudes que as pessoas tem e não percebem, ou se percebem, acham super bacana e utilizam pra aumentar o seu super ego, criticando e humilhando outras pessoas.
Nesse meu percurso de vida, percebi que esse tipo de pessoa eu devo evitar, por mais que eu não queira, talvez esta seja a solução, não só pra eu não me magoar mais, mas também para a pessoa (pensando o mais positivo possível) entender que suas atitudes não estão trazendo benefícios e sim, afastando amigos.
Como eu já disse, me ofendo facilmente, e uma coisa que anda me chateando, são os "amigos" que não sentem prazer em conversar com você! Pelo bate-papo, pessoalmente, enfim, sinto que há pessoas que agem como amigos, mas na hora que você quer conversar, descontrair, a pessoa te evita. 
Posso parecer muito dramática e chata demais, mas tem sensações que é preciso descrever, sentimentos que é preciso mostrar, realidades que precisam ser ditas. Pra ser sincera, me falta coragem de dizer diretamente a pessoa, talvez o medo de ela sair da minha vida para sempre. sei lá. Falando em sair da vida para sempre, percebi esses dias, mais especificamente, nesses últimos tempos, que tem amigos que constroem sua vida e me inserem nela e simplesmente decidem que está não é a vida que eles querem, então, de repente, PLUFT, acabam com tudo e me largam no meio do nada, como se fosse uma mobília velha abandonada no terro baldio lá da esquina. Francamente, as pessoas convivem comigo e não percebem o quando eu valorizo a amizade, não importa se está longe ou perto, o que importa é você saber que a pessoa pensa em você e se preocupa com a amizade o suficiente para pelo menos uma vez por mês dá um sinal de alô.
O fato é: algumas pessoas se ligaram a mim por questões de necessidade e rotularam isso como amizade, ou eu, na minha tola imaginação, rotulei a atitude como amiga!

Essa é a vida!!
P.S. O bom dessa vida maluca é que quando passamos por situações como essas percebemos os amigos de verdade!! Como diria uma amiga: Você está fazendo uma "Análise do Discurso" da sua vida!

Boa Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário