Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Estar sozinha

Penso, como sempre, que as pessoas vivem por consequência de suas escolhas. Minhas escolhas pessoais não foram produtivas em algumas partes da minha vida. Sei que não devemos nos arrepender de nada que fizemos e nem de nada que não fizemos. Porque o que fizemos faz parte da nossa vida e nos ensinou a crescer e o que não fizemos também nos ajudou a crescer e algumas coisas ainda podem ser feitas, porém outras não. E essas outras não, são as que mais me machucam ainda. Eu na minha vida toda, estive sentimentalmente sozinha. Fui e ainda sou uma pessoa que é sozinha, se sente sozinha e leva a solidão como uma companheira inseparável. Isso no começo foram escolhas pelo medo, medos que são tão íntimos e assustadores que eu prefiro não discutir, mas depois essa solidão acabou sendo algo normal e frequente e virou rotina. Eu simplesmente evitava as pessoas por simplesmente sentir necessidade de estar só, por sentir que não saberia corresponder adequadamente e que a solidão era a saída mais fácil. Até um tempo foi uma escolha, mas aí veio o amor, a paixão, uma coisa forte que conseguiu empurrar a solidão e vence-la, porém só foi uma ilusão. Foi uma mágoa tão grande, uma tristeza tão grande que passei, que fez com que a solidão voltasse mais forte e com mais fé. Me dominou de uma forma, que o convívio com as pessoas começa a me irritar depois de um tempo. É triste. Hoje eu procuro alguém, mas sinto que minha alma está tão machucada, ferida e triste e acaba refletindo em meu exterior e afasta todas as pessoas de mim, sem eu nem me esforçar. Sou como um imã ao contrário, que em vez que atrair, acaba impelindo para longe. Nem sei mais o que dizer, fazer, chorar, pensar, agir. É como se eu vivesse em uma esfera de vidro, no qual só eu enxergo as pessoas que passam e elas não conseguem me ver através da esfera. Isso me assusta, me assusta porque no fundo, não quero ser aquela pessoa sozinha e fingir independência e poder. Quero poder ter a chance de escolher namorar, casar, ter filhos ou não. Quero ser escolhida por alguém que me faça bem, que me entenda, que ria comigo  e não de mim. Só queria um abraço. Já me falaram que feliz sou eu por ser sozinha, que eu fiz a escolha certa, que eu não devo me envolver, que eu sou ótima sendo sozinha pois faço isso muito bem. Mas enganam-se essas pessoas que pensam que eu sou feliz assim. Como dizem: o ser humano não nasceu pra ser sozinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário